ARDUINO

O que é? Para que serve?

Uma placa Arduino é composta por um microcontrolador Atmel AVR de 8 bits, com componentes complementares para facilitar a programação e incorporação de outros circuitos (interfaces). Possui um programa que foi desenvolvido de modo a introduzir a prática em programação para estudantes e hobistas não familiarizados com o desenvolvimento de software. Para ter uma breve introdução sobre o Arduino, clique aqui.


Construa seu próprio Arduino

Se você não tem uma placa de Arduino ou não quer utilizar sua placa em seus projetos, você pode construir o hardware do Arduino utilizando o microcontrolador ATmega328 e alguns poucos componentes montados numa matriz de contatos, placa padrão ou construindo uma placa de circuito impresso.
Para gravar o programa do Arduino você pode utilizar o Programador EDT-043 que pode ser adquirido no Bazar da Etec Jorge Street.
Para saber como fazer isto, clique aqui.


Shields, Sketchs e Bibliotecas 

Neste espaço pretende-se trocar ideias de interfaces, programas e bibliotecas para o Arduino. Se você desenvolveu algum programa ou hardware e quiser compartilhar com seus colegas, mande um e-mail para profsal@educatronica.com.br com uma pequena descrição e os arquivos anexados que colocaremos no site.

Para acessar este espaço, clique aqui.